'Uma das minhas coisas favoritas': congressista dos EUA confessa que gosta de assistir vídeos de deportações de imigrantes

A republicana Nancy Mace declarou em entrevista que "não consegue pensar em nada mais americano hoje em dia" do que a deportação de imigrantes ilegais.

A congressista republicana pelo estado da Carolina do Sul, Nancy Mace, causou polêmica ao confessar em uma entrevista recente à Fox News que gosta de assistir a vídeos do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) deportando imigrantes.

"Tenho que dizer que uma das minhas coisas favoritas para assistir no YouTube hoje em dia são audiências judiciais onde os imigrantes ilegais estão no tribunal e o ICE aparece para tirá-los do tribunal e deportá-los", afirmou.

Ela também opinou que não tem "nada mais americano" do que "manter nossas ruas mais seguras expulsando esses criminosos violentos dos Estados Unidos" e apelou para que todos agradecessem ao presidente americano Donald Trump por isso.

Após essas declarações, Nancy Mace recebeu uma enxurrada de críticas. O ex-congressista republicano por Illinois, Joe Walsh, denunciou no X que "gostar de assistir a vídeos no YouTube de imigrantes detidos pelo ICE durante suas audiências judiciais é perverso e cruel". Outros usuários chamaram Mace de "patética" e "bruxa nojenta".

Política contra migrantes

As novas políticas de Trump buscam deportar pelo menos um milhão de imigrantes por ano, numa tentativa de garantir a segurança nacional e detectar o maior número possível de cidadãos estrangeiros ilegais com antecedentes criminais vivendo no país.

No entanto, a CBS News informou que quase metade do recorde de 59 mil pessoas detidas no final de junho não possuía antecedentes criminais. Alguns imigrantes até morreram sob custódia do ICE.

À medida que as batidas policiais contra imigrantes se intensificam em todo o país, crescem os protestos contra as políticas da Casa Branca, como os ocorridos no início de junho em Los Angeles.