
Putin e Netanyahu conversam por telefone

"O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica nesta segunda-feira (28) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de acordo com informações do Kremlin.
Ao longo do telefonema, os líderes discutiram vários aspectos da tensa situação no Oriente Médio. ''O lado russo reafirmou sua posição inabalável a favor de uma solução exclusivamente pacífica para os problemas e conflitos da região'', declarou a Presidência russa em nota.

Putin enfatizou a importância de apoiar a unidade, soberania e integridade territorial da Síria, ''reforçando sua estabilidade política interna por meio do respeito aos direitos e interesses legítimos de todos os grupos étnico-religiosos da população''.
O presidente russo também destacou a disposição de seu país em ajudar no que for possível para encontrar uma solução negociada ao programa nuclear iraniano, após a recente escalada de confrontos entre o Irã e Israel.
'Os líderes concordaram em continuar o diálogo sobre questões urgentes da agenda internacional e bilateral', informou o Kremlin."
