
Quem está entre as 100 pessoas citadas pela cúmplice de Epstein?

Ghislaine Maxwell revelou nomes de cerca de cem pessoas associadas a Jeffrey Epstein, seu ex-companheiro acusado de tráfico sexual e pedofilia, durante dois interrogatórios conduzidos nesta semana por autoridades do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contou uma fonte ao Daily Mail no último sábado (26).
Entre os nomes mencionados estão:
- príncipe Andrew, do Reino Unido;
- empresário Bill Gates;
- ex-presidente da Victoria's Secret, Leslie Wexner;
- ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton;
- advogado Alan Dershowitz;
- investidor Leon Black;
Além de diversos "poderosos financistas e homens de dinheiro de Wall Street".
"Havia nomes do Vale do Silício lá, juntamente com líderes mundiais, outros membros da realeza não britânicos, além do príncipe Andrew e nomes famosos do mundo do espetáculo", acrescentou.

A fonte acrescentou ainda que Elon Musk e seu irmão, Kimbal Musk, também foram mencionados durante os interrogatórios — apesar de o bilionário da tecnologia ter acusado o presidente Donald Trump de tentar barrar a divulgação dos documentos relacionados ao caso Epstein.
Depois dos interrogatórios, é provável que Maxwell seja transferida "por sua própria segurança", já que "eles não querem que aconteça com ela o que aconteceu com Epstein".
"Os acontecimentos dos últimos dias a tornaram a presa mais notória dos Estados Unidos", destacou a fonte.
Desde 2021, Ghislaine Maxwell cumpre uma pena de 20 anos de prisão por conspirar com Jeffrey Epstein, ao longo de quase uma década, para facilitar seus crimes sexuais.
Aos 63 anos, a britânica é, até o momento, a única condenada pelos fatos, embora haja a presunção de que Epstein liderava uma ampla rede de exploração. O financista foi encontrado morto em sua cela, em uma prisão de Nova York, em agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento.
