Notícias

Putin: 'A frota russa será equipada com a tecnologia e armas mais modernas'

O presidente russo garantiu que "o poder de ataque e a capacidade de combate da frota aumentarão qualitativamente".
Putin: 'A frota russa será equipada com a tecnologia e armas mais modernas'Sputnik / Vitaly Nevar

Em visita a São Petersburgo neste domingo, o presidente russo, Vladimir Putin anunciou planos de modernização para a Marinha russa. O anúncio foi feito durante a supervisão dos exercícios navais "Tempestade de Julho", realizados entre 23 e 27 de julho nas águas dos oceanos Pacífico e Ártico e dos mares Báltico e Cáspio.

"Continuaremos a melhorar o nível de treinamento de combate das tripulações de navios de superfície e submarinos, unidades costeiras e aéreas, e equipá-las com a mais moderna tecnologia e armamento", disse. Putin garantiu que "o poder de ataque e a capacidade de combate da frota aumentarão qualitativamente."

"Tempestade de Julho"

Ao mesmo tempo, o presidente ofereceu um balanço sobre as manobras. "As manobras se realizam simultaneamente em águas dos oceanos Pacífico e Ártico, assim como nos mares Cáspio e Báltico. Nelas participam mais de 150 navios e embarcações de apoio, 120 aeronaves, outros equipamentos militares e mais de 15.000 militares", explicou.

Putin ressaltou que o principal objetivo dos exercícios é praticar detalhadamente as ações das unidades e formações navais, a fim de fortalecer sua capacidade de repelir um ataque marítimo.