O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (25) que, ao longo da última semana, as Forças Armadas do país conduziram dez ataques coordenados contra alvos militares em território ucraniano.
"De 19 a 25 de julho, as Forças Armadas da Federação Russa realizaram dez ataques coletivos, três deles usando armas de precisão baseadas em ar, terra e mar, mísseis hipersônicos aerobalísticos Kinzhal e drones de ataque", disse o comunicado.
A ofensiva atingiu com êxito alvos estratégicos da infraestrutura militar ucraniana, incluindo empresas do setor bélico, aeródromos militares, depósitos de combustível, armamentos e munição de mísseis e artilharia. Também foram neutralizados centros de montagem e estocagem de drones de ataque.
As ações ainda destruíram instalações territoriais das Forças Armadas da Ucrânia e pontos de mobilização temporária de tropas, incluindo combatentes nacionalistas e mercenários estrangeiros.
Ainda segundo o Ministério da Defesa russo, quatro lançadores do sistema de defesa aérea Patriot e uma estação de radar multifuncional AN/MPQ-65, ambos de fabricação norte-americana, foram destruídos pelas tropas russas ao longo da última semana.