Multidão se despede de Preta Gil em velório no Theatro Municipal do Rio

O velório da cantora Preta Gil ocorreu nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A artista faleceu no último domingo (20), vítima de um câncer no intestino, aos 50 anos de idade.
A despedida da cantora contou com presenças ilustres, com direito à presença da primeira-dama da República do Brasil, Janja Lula da Silva. Diversos artistas do meio também participaram do funeral, que reuniu uma multidão de fãs, amigos e familiares.
Telões que exibiam os grandes momentos de sua vida e carreira, cercados por centenas de coroas de flores, marcaram o adeus à uma das personalidades mais icônicas da cultura popular brasileira.
Após o velório, o corpo da cantora foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros para o Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária da capital fluminense. Algumas ruas do centro foram interditadas para permitir o cortejo, acompanhado por fãs e por blocos de rua — uma referência à forte ligação de Preta Gil com o carnaval carioca, em especial com o seu tradicional Bloco da Preta.
Segundo publicação do G1, a cerimônia no Cemitério da Penitência será aberta ao pública às 15h. Às 17h, será realizada uma despedida exclusiva para familiares e amigos mais próximos da cantora. A filha de Gilberto Gil e Sandra Gandelha deixou um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.
