
VÍDEO: Altar satânico é encontrado em vila do Donbass liberada das forças de Kiev

Soldados russos encontraram recentemente um altar satânico* na aldeia de Ulakly, na República Popular de Donetsk, de onde as Forças Armadas da Ucrânia foram expulsas recentemente.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pequeno templo subterrâneo com um crânio de cabra, uma daga, um gong e outros objetos. Na parede, aparece uma estrela de cinco pontas com uma frase escrita em ucraniano.
Comentando o caso, Yan Gaguin, assessor do chefe da República de Donetsk, disse que esse tipo de altar já foi encontrado em outras posições abandonadas pelo Exército ucraniano. "No ponto onde estava o regimento [nazista] Azov**, achamos altares e vestígios de sacrifícios", afirmou ao jornal Rossiyskaya Gazeta.

Para ele, o interesse por satanismo e outras seitas ocultistas por parte de integrantes das forças ucranianas explicaria sua crueldade e o tratamento desumano dado a civis e prisioneiros.
A aldeia de Ulakly foi libertada por tropas russas em fevereiro deste ano. O Ministério da Defesa da Rússia informou que a conquista veio "como resultado de ações ofensivas decisivas" do Exército.
*O Movimento Internacional de Satanistas é considerado extremista e está proibido na Rússia.
**O batalhão Azov também é classificado como terrorista e está banido no país.
