Notícias

Morre ex-advogado de defesa de Jeffrey Epstein

Roy Black trabalhou em muitos outros casos de grande repercussão e foi considerado um dos melhores advogados de defesa criminal dos Estados Unidos.
Morre ex-advogado de defesa de Jeffrey EpsteinAP / The Palm Beach Post / Lannis Waters

O advogado Roy Black, que fez parte da equipe jurídica que representou o magnata financeiro Jeffrey Epstein durante seu primeiro caso de crimes sexuais em 2008, morreu nos Estados Unidos. A notícia foi anunciada por seu sócio de longa data e membro de sua empresa, Howard Srebnick, em uma declaração ao jornal The Hill.

Black, 80 anos, morreu em 21 de junho (segunda-feira) em sua casa em Coral Gables, Flórida, após lutar contra uma doença, disse sua esposa, Lea Black, à revista People. Uma homenagem está sendo planejada na Universidade de Miami, sua alma mater, onde ele também lecionava direito, afirmou sua viúva ao Miami Herald.

Durante sua longa carreira, além de garantir um acordo judicial para Epstein, o advogado defendeu figuras notáveis e celebridades como William Kennedy Smith, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, o cantor Justin Bieber, o radialista Rush Limbaugh, o piloto Helio Castroneves e o ator e diretor Kelsey Grammer.

"Ele foi o maior advogado de defesa criminal da nossa geração, talvez da história dos EUA, obtendo absolvições ao longo de um período de 50 anos em alguns dos casos mais desafiadores e notórios de todos os tempos", disse Srebnick em uma entrevista.