FOTOS: Kim Jong-un comanda simulação de guerra e exige 'prontidão imediata'

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, supervisionou nesta quarta-feira (23) uma competição de artilharia do Exército Popular da Coreia, realizada como parte de exercícios militares, informou a agência de notícias KCNA.

A atividade envolveu grandes unidades e teve como objetivo, segundo a mídia oficial, "consolidar ainda mais o poder militar do exército revolucionário de elite".
Os exercícios testaram a capacidade das unidades de realizar manobras noturnas, mobilizações rápidas e ataques contra alvos inesperados em ambiente costeiro e sob condições de verão, além de aprimorar métodos de combate voltados para a guerra de artilharia moderna.

Kim recebeu um relatório sobre os preparativos da operação e demonstrou "grande satisfação com o fato de a competição ter se assemelhado a uma guerra real e com seu resultado", segundo a KCNA.
Ele defendeu o desenvolvimento contínuo de táticas e estratégias inovadoras, adaptadas ao "ambiente hostil e crítico" dos atuais campos de batalha.

Para líder, "o meio mais poderoso de dissuasão na guerra" é ter uma visão clara do inimigo. Ele afirmou ainda que as tropas devem manter foco em treinamentos intensivos para garantir prontidão imediata e capacidade de "destruir o inimigo em todas as batalhas".


Quem é Kim Jong-un? Saiba mais sobre a vida do líder da Coreia do Norte neste artigo.
