Notícias

Fome em Gaza já vitimou mais de 110 pessoas, incluindo 80 crianças

Em meio a bombardeios e bloqueios à ajuda humanitária, crise alimentar atinge nível crítico; 90 mil mulheres e crianças precisam urgentemente de tratamento contra desnutrição, segundo o Programa Mundial de Alimentos.
Fome em Gaza já vitimou mais de 110 pessoas, incluindo 80 criançasGettyimages.ru / Majdi Fathi/NurPhoto

A fome se tornou uma consequência devastadora do conflito em Gaza, afetando a população de forma tão severa quanto os ataques aéreos. O Programa Mundial de Alimentos (World Food Program) classificou a situação como "desesperadora", alertando que quase um terço da população da Faixa de Gaza está sem acesso a alimentos há dias.

Em apenas 24 horas, dez palestinos morreram de fome, segundo o relatório mais recente. O número de mortos por fome na região já ultrapassa o número de 110 pessoas, incluindo pelo menos 80 crianças, de acordo com o Ministério da Saúde do território.

De acordo com a mesma organização, a crise nutricional atinge de forma especialmente grave mulheres e crianças: cerca de 90 mil necessitam urgentemente de tratamento por desnutrição.

Apesar da catástrofe humanitária, forças israelenses continuam a bombardear a região e bloqueiam a entrada de caminhões com ajuda humanitária, segundo informações publicadas pelo Al Jazeera. Mais de 100 organizações internacionais denunciaram Israel por impedir o acesso da assistência à população civil.