
Estes dois países da América Latina estão cada vez mais atraindo fortunas de milionários

A Costa Rica e o Panamá são duas das economias latino-americanas que mais atraíram grandes fortunas para seus territórios neste ano, ao mesmo tempo em que milhares de milionários estão deixando seus países de origem.

Ao final do ano, as duas nações terão recebido cerca de 650 novos milionários: a Costa Rica contará com 350 novos residentes; e o Panamá, aproximadamente 300, de acordo com os dados do relatório sobre Migração de Patrimônios Privados da consultoria Henley & Partners.
Enquanto esses pequenos países veem a chegada de grandes fortunas, as maiores economias da região enfrentam o fenômeno oposto, com a fuga de grandes capitais.
Espera-se que o Brasil perca cerca de 1.200 milionários este ano, enquanto que a Colômbia e o México perderão algo em torno de 150 magnatas cada. A Argentina, por sua vez, se despedirá de 100 grandes fortunas.
De acordo com o estudo, os grandes capitais que deverão se estabelecer na América Central não provêm exclusivamente da região latino-americana, mas sim de todo o mundo, com destaque especial para os EUA e o Canadá.
