Сachorro salva a vida de um menino que havia se perdido em floresta na Rússia

O pequeno Platon foi encontrado são e salvo após uma noite fria na floresta, repousando ao lado de seu animal de estimação.

Na Rússia, um cachorro de sete meses chamado Stepan evitou que seu dono, um menino de cinco anos, morresse congelado em uma floresta. Os dois haviam se perdido e passaram uma noite fria na mata, informou a Polícia na quarta-feira.

O menino, chamado Platon, desapareceu na noite de 2 de abril no vilarejo de Khrustalny, na região russa de Primorye, após sair para passear com seu animal de estimação e se perder. Ele tinha um telefone com ele, mas não conseguia explicar onde estava. Os pais do Platon ligaram para os serviços de emergência.

Policiais com cães e voluntários procuraram por ele durante toda a noite e finalmente o encontraram em uma floresta próxima por volta das 8:00 da manhã. O menino dormiu abraçando a Stepan, que o aqueceu com seu calor e não deixou que ele morresse de frio. Naquela noite, a temperatura no local caiu para nove graus abaixo de zero.

O menino, com muito frio e assustado, foi levado ao hospital com um diagnóstico de hipotermia, mas sua vida não corre perigo. Ele está consciente e seu estado de saúde está melhorando.