
Trump: 'Obama era um insurgente e tentou liderar um golpe de estado'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) que seu antecessor, Barack Obama, juntamente com outras figuras políticas do Partido Democrata, "tentaram liderar um golpe de Estado".

"O que encontramos foi absoluto... isso é não algo como uma evidência... isso é como uma prova, uma prova irrefutável de que Obama era um insurgente. De que Obama tentou liderar um golpe. E isso com Hillary Clinton e toda aquela gente, mas foi Obama quem liderou", afirmou Trump.
"Barack Hussein Obama é o chefe da quadrilha; Hillary Clinton também estava lá com ele, assim como o 'dorminhoco' Joe Biden; assim como os demais: Comey, Clapper, todo o grupo. E eles tentaram fraudar as eleições [em 2016] e foram pegos. E então eles tentaram fraudar as eleições de 2020", afirmou.
Anteriormente, Trump havia acusado Obama de orquestrar a trama sobre a suposta interferência russa nas eleições de 2016. O atual presidente também afirmou que Clinton, sua adversária naquele momento, bem como Biden também participaram desta conspiração contra ele.
