'Tudo ou nada': homem assassina esposa e vive ao lado do cadáver dela por um mês

O corpo da mulher foi encontrado envolto em plástico dentro da casa de família.

Charles Byrd, um americano de 49 anos, admitiu ter assassinado a esposa e escondido seu corpo por um mês em sua casa no Texas. Ele confessou à polícia que havia decidido se guiar pelo lema "tudo ou nada", já que era seu primeiro crime, relata o New York Post.

Byrd foi capturado no domingo após uma intensa caçada humana que durou um dia inteiro depois que um parente, cuja identidade permanece em sigilo, comunicou às autoridades que o homem havia assassinado sua esposa de 44 anos, Angela, informou o xerife do Condado de Bexar, Javier Salazar, em entrevista coletiva.

O corpo da mulher foi encontrado envolto em plástico dentro da casa da família e estava em decomposição há cerca de um mês, informou Salazar, acrescentando que Charles Byrd "explicou ao investigador que nunca havia sido preso, que nunca havia cometido um crime, e então fez o comentário [...]: 'Sabe, era tudo ou nada.'"

O suspeito fez uma confissão semelhante a um jornalista com quem conversou logo após a prisão, embora tenha afirmado que se arrependia do ocorrido. "Eu amava minha esposa", afirmou. Disse que cometeu o crime porque havia sido vítima do que descreveu como "um colapso mental".