Hunter Biden - filho do ex-presidente dos EUA Joe Biden - afirmou recentemente que seu pai havia tomado Ambien, um medicamento para insônia, antes de participar do debate presidencial de junho de 2024, no qual perdeu para seu oponente republicano Donald Trump.
"Sei exatamente o que aconteceu naquele debate", afirmou Biden em uma entrevista recente. "Ele deu a volta ao mundo [...]. Ele tem 81 anos de idade. Está muito cansado", explicou. "Deram-lhe Ambien para que ele pudesse dormir. Ele subiu ao palco e parecia um cervo ofuscado pelos faróis de um carro", disse Biden.
No entanto, uma nota divulgada pelo Dr. Kevin O'Connor após o exame físico a que o ex-presidente se submeteu em fevereiro, lista seis medicamentos que Biden estava tomando na época, mas o sonífero mencionado por seu filho não estava entre eles.
No debate presidencial de 27 de junho, em Atlanta, Joe Biden parecia confuso, gaguejava, mantinha a boca aberta e parecia estar em branco. Por fim, Biden teve que se retirar da campanha, dando lugar a Kamala Harris para se tornar a candidata do Partido Democrata.