
Houthis atacam alvos em Israel; entre eles o principal aeroporto

Os houthis do Iêmen anunciaram um novo ataque contra cinco alvos em território israelense nesta segunda-feira (21), incluindo o Aeroporto Ben Gurion, na cidade de Lod. Foi informado que uma "operação militar de alta qualidade" foi realizada utilizando drones e "com êxito".

O grupo observou que os ataques foram feitos "em apoio ao povo palestino oprimido" e "em resposta ao genocídio cometido pelo inimigo sionista contra nossos irmãos na Faixa de Gaza", bem como "em resposta à sua recente agressão ao porto de Hodeida", localizado no Iêmen.
Os Houthis denunciaram que o Iêmen "foi submetido a uma agressão brutal nos últimos meses". No entanto, o país "conseguiu enfrentá-la e permanecer firme em sua luta". Segundo eles, o país "com confiança em Deus, está preparado para enfrentar qualquer movimento hostil no futuro próximo que tente impedi-lo de cumprir seu dever religioso, moral e humanitário para com o povo palestino oprimido".
"Continuamos e estamos comprometidos em fornecer apoio e assistência ao povo palestino oprimido. Nossas operações não cessarão até que a agressão contra Gaza cesse e o cerco seja levantado", concluíram.
