
STF deve encerrar julgamento sobre cautelares contra Bolsonaro nesta segunda-feira (21)

Após o ministro Alexandre de Moraes determinar medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), que foram validadas pela 1ª Turma do órgão, o Julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre cautelares contra Bolsonaro termina nesta segunda-feira (21).
Na Justiça Brasileira tramitam diversos processos contra o ex-presidente, entre eles existe a acusação de liderar uma tentativa de golpe contra o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

A determinação das medidas cautelares por Alexandre de Moraes ocorreu no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para buscar medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar travar o andamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.
A 1ª Turma do STF é composta por cinco ministros, sendo que a maioria já se posicionou pela manutenção das medidas. Além de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram favoravelmente. Dando continuidade ao julgamento, aguarda-se o voto do ministro Luiz Fux.
