Notícias

Eduardo Bolsonaro ameaça PF; instituição diz que 'nenhum investigado é capaz' de intimidá-los

Andrei Rodrigues, diretor da PF, vai pedir que as declarações do parlamentar sejam incluídas em investigações aberta contra ele.
Eduardo Bolsonaro ameaça PF; instituição diz que 'nenhum investigado é capaz' de intimidá-losGettyimages.ru / Andressa Anholete

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem feito duras declarações desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs medidas cautelares contra seu pai.

Neste domingo (20), sugeriu que um agente da Polícia Federal (PF) estava acompanhando sua transmissão ao vivo, e fez uma ameaça direta: "Vai lá, coleguinha da PF. Cachorrinho da PF que está me assistindo. Deixa eu saber não, irmão. Se eu ficar sabendo quem é você, eu vou me mexer aqui". 

A PF respondeu por meio de seu diretor, Andrei Rodrigues, que disse que "nenhum investigado é capaz de intimidar" a instituição, segundo informações divulgadas pela jornalista Andréia Sadi no portal g1.

Já ao portal Uol, Rodrigues afirmou que vai solicitar que as declarações do parlamentar sejam incluídas em investigação aberta contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a mesma transmissão, o parlamentar declarou que a revogação do visto de Alexandre de Moraes foi ''só o começo'': ''Nosso objetivo vai ser tirar da Corte. Você [Moraes] não é digno de estar no topo do Poder Judiciário, e eu estou disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante".

Também neste domingo, Eduardo usou suas redes sociais para defender as ações do presidente norte-americano, Donald Trump, contra o Brasil, argumentando que o político trabalha "impedir que o Brasil se transforme em uma Venezuela".