Ministério da Defesa da Rússia relata aumento de recrutamento militar após ataque terrorista

Nos últimos 10 dias, cerca de 16.000 novos recrutas se alistaram nas Forças Armadas.

O Ministério da Defesa da Rússia noticiou na quarta-feira o aumento significativo no número de pessoas que desejam se alistar para o serviço militar por contrato no país. Desde o início do ano, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para o serviço militar sob contrato, demonstrando um interesse crescente na participação nas operações militares especiais.

Na última semana e meia, os pontos de seleção para o serviço militar sob contrato registraram um aumento expressivo no número de candidatos, com até 1.700 pessoas comparecendo diariamente para assinar contratos com o Ministério da Defesa da Rússia. No total, cerca de 16.000 cidadãos assinaram nos últimos 10 dias.

Durante as entrevistas realizadas nos pontos de seleção, muitos candidatos citaram o desejo de vingar as vítimas do ataque terrorista no Crocus City Hall, ocorrida em março, como principal motivo para se alistar.

O Ministro da Defesa da Federação Russa, Sergey Shoigu, anunciou que até o final de 2024 as Forças Armadas estão planejando formar dois exércitos blindados gerais e trinta formações, incluindo divisões e brigadas.