Notícias

Governo de Milei suspende empréstimos sociais para aposentados e pensionistas na Argentina

O crédito da Anses é uma proposta voltada para trabalhadores em relação de dependência e detentores de aposentadorias e pensões, que oferecia condições mais flexíveis do que em um banco, com taxas baixas e várias parcelas de pagamento.
Governo de Milei suspende empréstimos sociais para aposentados e pensionistas na ArgentinaLegion-media.ru / Hernan Zenteno

O Governo do presidente da Argentina, Javier Milei, suspendeu o acesso a empréstimos para aposentados, pensionistas, pessoas de baixa renda e trabalhadores dependentes, que foram concedidos por meio do programa de financiamento da Administração Nacional de Seguridade Social (ANSES).

A decisão, que suspende "temporariamente" o plano, foi publicada na terça-feira no Diário Oficial e entrará em vigor imediatamente, dentro da estrutura da emergência econômica.

"O atual investimento no Programa de Crédito Anses deve ser reanalisado considerando o contexto econômico do país, que dificulta a consideração do índice inflacionário para os próximos meses, bem como a taxa de juros a ser aplicada no mercado de empréstimo pessoal", especifica a resolução.

O crédito da Anses é uma proposta voltada para trabalhadores em relação de dependência e detentores de aposentadorias e pensões, que oferecia condições mais flexíveis do que em um banco, com taxas baixas e várias parcelas de pagamento. O programa foi anunciado em novembro do ano passado, quando o Ministério da Economia era ocupado pelo ex-candidato à presidência Sergio Massa.