Notícias

Polícia Federal apreende 14 mil dólares na casa de Bolsonaro

A PF também apreendeu 8 mil reais na residência do ex-presidente, que foi encaminhado pelos agentes para instalação de tornozeleira eletrônica. Bolsonaro também deverá cumprir outras medidas cautelares.
Polícia Federal apreende 14 mil dólares na casa de BolsonaroGettyimages.ru / Arthur Menescal

Conforme informado pelo jornal O Globo no âmbito da operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro realizada na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília, a Polícia Federal apreendeu 14 mil dólares e 8 mil reais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) também impôs ao ex-presidente medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica; restrições ao uso de redes sociais; proibição de contato com outros investigados pelo STF, embaixadores, diplomatas estrangeiros, e também com o filho, Eduardo Bolsonaro; além de proibi-lo de sair de casa das 19h até 7h.

As medidas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após representação da Polícia Federal que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro é réu no âmbito de ação penal que tramita no STF na qual se analisa se houve uma tentativa de golpe de Estado comandada pelo ex-presidente. Na segunda-feira (14), foram apresentas as alegações finais no caso pela PGR, que pediu a condenação de Bolsonaro.

Além dos mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente em Brasília, a PF cumpre também mandados na sede do Partido Liberal (PL), ao qual Bolsonaro é filiado. Em nota, a PF indicou que cumpriu "dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal".