Kremlin: "As relações entre a Rússia e a OTAN atingiram, de fato, um nível de confronto direto"

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, disse em uma coletiva de imprensa em 4 de abril que "as relações entre a Rússia e a OTAN atingiram, de fato, o nível de confronto direto", enquanto o bloco militar ocidental "continua a demonstrar sua essência como instrumento de confronto no continente europeu".

O porta-voz enfatizou que a Aliança Atlântica está envolvida no conflito na Ucrânia e continua a avançar em direção às fronteiras da Federação Russa.

Nesse contexto, Peskov enfatizou que as ações da OTAN não contribuem para a segurança e a estabilidade no continente.

O porta-voz enfatizou que a Aliança Atlântica está envolvida no conflito na Ucrânia e continua a se mover em direção às fronteiras da Federação Russa. "Os países da OTAN, a aliança em si, não é mais algo que está continuamente aumentando [as tensões], mas já está envolvida no conflito em torno da Ucrânia", ressaltou o porta-voz.

"A OTAN continua seu movimento em direção às nossas fronteiras, a expansão de sua infraestrutura militar em direção às nossas fronteiras", denunciou Peskov. Nesse contexto, ele enfatizou que as ações da Aliança Atlântica não contribuem para a segurança e a estabilidade no continente.