
Brasil condena bombardeios de Israel contra Damasco

O governo Brasileiro emitiu, nesta quinta-feira, uma nota condenando os novos ataques aéreos israelenses contra o território sírio, observando que os mesmos ''atentam contra a soberania, a independência, a unidade, e a integridade territorial da Síria''.
Também foi expressa a ''preocupação'' do Itamaraty com os confrontos na província síria de Sueida, que resultaram na morte de ''centenas de pessoas''.

''O Brasil insta todas as partes envolvidas a retomarem o caminho do diálogo e a cessarem as hostilidades'', lê-se no documento.
- Os bombardeios israelenses se somam a uma escalada de violência na Síria, envolvendo diferentes grupos armados e civis.
Embora Israel afirme atuar em defesa de uma minoria ameaçada, especialistas apontam que a motivação principal é estratégica.
Para Kirill Semenov, diretor do Centro de Estudos Islâmicos do RIAC, Tel Aviv busca fortalecer sua imagem regional, desgastada com as ações em Gaza, e criar um "cinturão de segurança" formado por áreas habitadas por populações simpáticas a Israel.
ENTENDA, DE FORMA SIMPLES, OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NA SÍRIA EM NOSSO ARTIGO
