Tucker Carlson: 'É difícil quebrar' um país unido como a Rússia

De acordo com o jornalista, "os russos têm um senso verdadeiro de identidade", enquanto os EUA estão experimentando uma acentuada falta de autoridade moral.

Em entrevista com o escritor Walter Kirn, que foi ao ar na segunda-feira (14), o jornalista americano Tucker Carlson criticou a falta de autoridade moral nos Estados Unidos e a ausência de coesão nacional, em contraste com países que, segundo ele, possuem senso de identidade, como a Rússia.

Ao comentar a expansão de políticas de diversidade e mudanças na estrutura familiar, entre outros temas, Kirn afirmou: "Se um país está se desintegrando, isso significa, quase por definição, que sua cultura se desintegrou. E se sua cultura for forte, é muito difícil que um país se desintegre".

Carlson concordou com a análise. "Sim, quero dizer, há países com longas histórias de invasão, de fome, que estão realmente indo bem. Eles ainda são coerentes. A Rússia é um deles. Um país coerente", afirmou.

"Gostem ou não. Os russos têm um senso real de si mesmos como russos. É difícil quebrar um país assim. Por outro lado, se um país não se conhece, não tem um senso identidade, se as pessoas não sabem do que fazem parte, não entendo como ele se mantém unido", concluiu.