Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio, que buscou negociar tarifas de Trump: 'desrespeito comigo'

''Qualquer tentativa de nos bypassar será brecada e freada'', disparou o deputado.

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou as articulações do governador Tarcísio de Freitas em entrevista publicada nesta segunda-feira (14) pela Folha de S.Paulo.

''O Tarcísio não tem nada que querer costurar por fora uma decisão que provavelmente vai chegar a mais um acordo caracol. O Tarcísio tem que entender que o filho do presidente está nos Estados Unidos e tem acesso à Casa Branca. Qualquer tentativa de nos bypassar será brecada e freada'', disparou Eduardo.

''Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty'', prosseguiu, qualificando a si mesmo como um ''exilado'' político. ''É um desrespeito comigo. Pode botar a equipe? Fica boa na tele também''.

Anteriormente, Tarcísio afirmou ao jornal O Globo que forneceu dados à embaixada dos Estados Unidos para demonstrar que uma eventual tarifa de 50% sobre produtos brasileiros traria prejuízos à economia do estado de São Paulo.

''A gente precisa estar de mãos dadas agora para resolver. Vamos deixar a questão política de lado e vamos tentar resolver essa questão'', opinou no sábado, acrescentando que seus contatos com Washington são apenas laterais, já que a competência para negociação ''é do governo federal, da diplomacia brasileira''.