
Musk volta a criticar Trump por esconder arquivos de Epstein

O magnata Elon Musk voltou a criticar a forma como o governo dos Estados Unidos está lidando com o caso Jeffrey Epstein, depois que o presidente Donald Trump pediu para "não perder tempo e energia" com o escândalo envolvendo o falecido empresário acusado de organizar festas sexuais com menores de idade para membros da elite norte-americana.
"Em que tipo de sistema vivemos se milhares de crianças foram abusadas, o governo tem vídeos dos abusadores e ainda assim nenhum deles enfrenta acusações?", escreveu o homem mais rico do mundo em sua rede social no sábado (12).
Em outra mensagem, Musk ironizou um post de seu antigo aliado: "Sério. Ele disse 'Epstein' meia dúzia de vezes enquanto dizia a todos para pararem de falar sobre Epstein."
"Apenas libere os arquivos como você prometeu", concluiu.

Separadamente, o bilionário compartilhou uma captura de tela de uma interação no X, na qual um apoiador de Trump perguntou: "Quem dorme melhor sabendo que Donald Trump está no comando?", ao que outro usuário respondeu: "Os clientes de Epstein".
Esta semana, a Procuradora Geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou que a suposta lista de clientes de Epstein, que ela afirmou em fevereiro estar em sua mesa aguardando revisão, não existe.
De acordo com sua declaração, os arquivos do caso acabaram como milhares de vídeos de pornografia infantil que "nunca verão a luz do dia".
