Notícias

Forças israelenses matam crianças palestinas perto de ponto de distribuição de água

Os bombardeios aéreos em Gaza resultaram na morte de mais de 59 palestinos, incluindo seis crianças.
Forças israelenses matam crianças palestinas perto de ponto de distribuição de águaGettyimages.ru / Abed Rahim Khatib/Anadolu

Os ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza mataram no sábado mais de 59 palestinos, pelo menos 10 deles perto de um ponto de distribuição de água, incluindo seis crianças, segundo a Al Jazeera, citando a Defesa Civil Palestina.

Um ataque de drones israelenses na região central de Gaza "atingiu um ponto de distribuição de água potável em uma área para pessoas deslocadas", matando oito palestinos, incluindo seis crianças, e vários outros feridos, de acordo com o porta-voz da defesa civil, Mahmoud Basal.

Basal informou também que houveram vários ataques na Cidade de Gaza durante a noite e na madrugada de domingo, resultando em oito mortes, "incluindo mulheres e crianças", com outros feridos relatados.

Além disso, três pessoas morreram quando jatos israelenses atingiram uma tenda que abrigava palestinos desabrigados na área costeira sul de al-Mawasi, de acordo com Basal.

A guerra de Israel em Gaza matou pelo menos 57.882 pessoas e feriu outras 138.095, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.