Notícias

Número de crianças mortas no ataque ao Crocus sobe para seis

Outras cinco crianças permanecem hospitalizadas, duas delas em estado grave.
Número de crianças mortas no ataque ao Crocus sobe para seisAP / Alexander Zemlianichenko

O número de crianças mortas no ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall subiu para seis, comunicou na quarta-feira a comissária presidencial russa para os direitos das crianças, Maria Lvova-Belova.

A funcionária disse que mais cinco crianças permanecem hospitalizadas, duas delas em estado grave. "Visitei as crianças, estou em contato constante com os médicos-chefes dos hospitais, todas as crianças estão recebendo tudo o que precisam, o prognóstico é positivo", disse Lvova-Belova. Ao mesmo tempo, a comissária presidencial enfatizou que as crianças estão em um"estado psicológico muito difícil".

As autoridades também fornecerão atenção especial às crianças que ficaram órfãs em decorrência do ataque terrorista. Lvova-Belova informou que oito crianças estão nessa situação. "Começamos a lidar com essa questão quase imediatamente, quando recebemos informações sobre a primeira criança, um menino de 13 anos [...]. E então começamos a pesquisar as listas de todos os mortos e gravemente feridos que não podem dizer que seus filhos, por exemplo, foram deixados sozinhos em casa", disse ela. Além disso, segundo ela, muitas crianças perderam um dos genitores.

Na noite de 22 de março, várias pessoas usando roupas camufladas e armadas com rifles invadiram a sala de concertos Crocus City Hall e abriram fogo contra os presentes. Os terroristas também usaram um líquido inflamável para incendiar o local, onde os espectadores estavam presentes.