
Trump anuncia que fará uma declaração importante sobre a Rússia

O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou em uma entrevista à NBC News que planeja fazer uma "grande declaração" sobre a Rússia na próxima segunda-feira, embora tenha se recusado a fornecer detalhes específicos.

"Estou decepcionado com a Rússia, mas veremos o que acontece nas próximas duas semanas", disse ele, referindo-se ao conflito na Ucrânia, acrescentando: "Acho que farei uma declaração significativa sobre a Rússia na segunda-feira".
Na terça-feira, o presidente norte-americano ameaçou dar uma "pequena surpresa" à Rússia, ao se referir a possíveis medidas futuras contra o país no contexto do processo de resolução do conflito ucraniano.
Ele também expressou sua decepção com o presidente russo, Vladimir Putin. "Putin joga um monte de merda em nós. Se você quer saber a verdade, ele é muito simpático o tempo todo, mas acontece que não tem relevância", disse ele, afirmando também que está buscando "fortemente" impor novas sanções contra Moscou.
Por sua vez, o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, afirmou que o Kremlin está reagindo "com bastante calma" à retórica mais dura do líder americano em relação à Rússia, acrescentando que Trump "geralmente tem um estilo bastante duro nas frases que usa".
