Putin: "Nós certamente chegaremos a todos os beneficiários do ataque ao Crocus"
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que a Rússia, "sem dúvida", chegará aos beneficiários do ataque terrorista de 22 de março à sala de concertos Crocus City Hall.
"É importante que identifiquemos não apenas os perpetradores diretos, mas também todos os elos da cadeia dos beneficiários criminosos finais dessa atrocidade. Certamente chegaremos até eles", declarou o líder russo.
Além disso, Putin argumentou que cometer crimes por dinheiro "não é um caso único". "Aqueles que usam essa arma, e essa arma está sendo usada contra a Rússia, é óbvio hoje, devem entender que ela tem dois gumes", advertiu.
O mandatário dirigiu-se aos funcionários do Ministério do Interior, observando que atualmente não há "nenhuma agência confiável", especialmente no campo da segurança.
"Eles fazem qualquer coisa por dinheiro, sem serem guiados por considerações religiosas ou políticas, apenas financeiras", acrescentou. Segundo ele, "tudo é fácil de vender, qualquer informação pode ser comprada e vendida", por isso, a Rússia encontrará todos os responsáveis e os beneficiários do ataque terrorista.
O Comitê de Investigação da Rússia iniciou uma investigação sobre possíveis atividades terroristas contra o país por parte dos EUA, da Ucrânia e de seus aliados ocidentais, informou o serviço de imprensa da agência na segunda-feira. Mais cedo ainda na segunda-feira, o Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia acusou os EUA de proteger os responsáveis pelo ataque terrorista de 22 de março na sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou.