Criança de 5 anos fica ferida enquanto protegia mãe durante ataque ucraniano contra civis em Kursk

Seis pessoas foram hospitalizadas após um ataque de drone contra uma praia fluvial.

Um menino de 5 anos ficou ferido ao tentar proteger sua mãe durante um ataque de drone realizado pelo regime de Kiev na noite de terça-feira (8) contra uma praia fluvial na cidade russa de Kursk, disse Alexander Khinshtein, governador em exercício da província fronteiriça.

Khinshtein chegou ao hospital para onde os seis feridos no ataque foram levados e conversou com eles. "Após examiná-los, os médicos diagnosticaram três dos feridos, incluindo uma criança, em estado grave. Eles os prepararam para cirurgias, todas, felizmente, bem-sucedidas! Consegui falar com os feridos e tentei animá-los", afirmou ele.

O governador afirmou que, segundo testemunhas, um dos feridos, Anatoly, de 5 anos, cobriu a mãe com o próprio corpo durante o ataque. "Ele é um homem de verdade: não estava assustado, não estava confuso, correu para salvar a pessoa que mais amava", disse ele.

Khinshtein informou ainda que o menino sofreu queimaduras graves e está em tratamento intensivo, acrescentando que ele e a mãe serão transferidos para Moscou. Ele sublinhou que os cidadãos de Kursk são "verdadeiros heróis" e observou que está "profundamente comovido com a forma como nossos moradores tentaram ajudar uns aos outros".

Ele falou sobre outro homem ferido, que caminhava pela praia. Ao ouvir os gritos de uma mulher e uma criança, correu para ajudá-las. Naquele momento, uma munição detonou, deixando-o ferido. "Isso vale muito: nenhum ataque inimigo pode derrotar nosso povo persistente e corajoso!", enfatizou Khinshtein .