
Três pessoas morrem em ataque ucraniano contra praia na Rússia

O governador interino da província de Kursk, na Rússia, Alexander Khinshtein, confirmou nesta terça-feira (8) que três pessoas morreram no local após o ataque ucraniano contra uma praia na cidade. As informações foram divulgadas em seu canal no Telegram.

Um dos mortos é um funcionário da Guarda Nacional Russa. Ele estava ajudando a evacuar as pessoas do local onde o drone caiu pela primeira vez e acabou atingido pelo segundo ataque.
O número de feridos aumentou para sete, incluindo uma criança de 5 anos, e todos estão em estado grave. Duas mulheres e uma criança sofreram queimaduras, um homem sofreu ferimento por estilhaços no ombro, e outro teve lesões nas costelas e também foi atingido por estilhaços. Todos foram levados ao hospital regional de Kursk.
"Todas as equipes de emergência estão trabalhando no local do incidente. As informações sobre as consequências estão sendo atualizadas", acrescentou Khinshtein.
Ele classificou o ataque como "covarde e desumano", afirmando que o alvo foi deliberadamente uma área com civis, durante o feriado, no fim da noite.
"Apresento minhas sinceras condolências aos familiares. Todos os parentes receberão toda a assistência necessária", afirmou.
Entre abril e junho de 2025, pelo menos 1.537 civis foram afetados por atos criminosos ucranianos, de acordo com um relatório do Embaixador Especial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Rodion Miroshnik. Durante esse período, 162 pessoas morreram, incluindo oito crianças, e 1.375 pessoas ficaram feridas, incluindo 72 menores.
