'Nos joga muita merda': Trump declara estar 'descontente' com Putin

O presidente garantiu que seu homólogo russo é sempre "muito simpático o tempo todo, mas acontece que isso não tem relevância".

Nesta terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua decepção com seu colega russo, Vladimir Putin, sobre o lento progresso na resolução do conflito na Ucrânia.

"Putin joga um monte de merda em nós. Se você quer saber a verdade, ele é muito simpático o tempo todo, mas acontece que não tem relevância", afirmou o presidente norte-americano. Nesse contexto, ele disse que está "fortemente" procurando introduzir novas sanções contra Moscou.

Na semana passada, os dois mandatários tiveram uma conversa telefônica, após a qual Trump novamente expressou sua decepção.

O presidente dos EUA supostamente pediu uma rápida cessação das hostilidades. Putin, por sua vez, disse que Moscou continua a buscar uma solução para o conflito por meio de negociações e informou seu homólogo sobre a implementação dos acordos humanitários alcançados na segunda rodada de negociações em Istambul.

Após a conversa, Trump também descreveu o presidente russo como "profissional" na resolução dos problemas relacionados às sanções impostas à Rússia. Na mesma linha, ele disse que sua postura em relação a Moscou é "mais dura" em comparação com sua política em relação a qualquer outro país. "Acho que sou mais duro com a Rússia do que com o Irã. Sou mais duro com a Rússia do que com quase qualquer outro país", disse.