Notícias

Hezbollah promete "punição e vingança" a Israel pelo ataque em Damasco

O grupo xiita disse que Israel está enganado se acredita que a agressão perpetrada pode conter "a onda crescente de resistência popular".
Hezbollah promete "punição e vingança" a Israel pelo ataque em DamascoAP / SANA

O grupo xiita libanês Hezbollah prometeu que Israel receberá "punição e vingança" por seu ataque aéreo à área do consulado iraniano na Síria.

"Certamente, esse crime não passará sem que o inimigo receba punição e vingança", disse o grupo, citado pela al-Mayadeen.

Anteriormente, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã confirmou que o general Mohammad Reza Zahedi, um comandante sênior de uma unidade do IRGC, foi morto no bombardeio. A esse respeito, o Hezbollah reiterou que Zahedi foi "um dos primeiros a apoiar, sacrificar e perseverar por muitos anos para desenvolver e avançar o trabalho da resistência no Líbano".

Nesse contexto, o grupo xiita disse que Israel está enganado se acredita que o ataque pode parar "a maré crescente da resistência popular".

O que aconteceu?

Na segunda-feira, aviões israelenses dispararam mísseis contra um bairro da capital síria onde está localizada a embaixada iraniana. Vários prédios próximos foram seriamente danificados, enquanto o consulado iraniano foi destruído.

A missão permanente do Irã na ONU alertou que Teerã se reserva o direito de dar "uma resposta decisiva", chamando o bombardeio de "ataque terrorista hediondo e abominável".

Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, informou nesta terça-feira ter convocado o embaixador da Suíça - que representa os interesses dos EUA no país - para uma reunião às 00:45 do horário local. "Nesta convocação foram explicadas as dimensões do ataque terrorista e do crime do regime israelense e enfatizada a responsabilidade do Governo americano", escreveu o chanceler.