'Trump está em seu balanço político favorito': Medvedev explica como a Rússia deve reagir

O presidente dos Estados Unidos confirmou na segunda-feira (7) que Washington voltará a enviar armamentos ao regime de Kiev, dias após ordenar uma pausa temporária nos repasses militares.

O ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, afirmou nesta terça-feira (8) que Donald Trump "está novamente em seu balanço político favorito", comentando a reação da Rússia diante das declarações do presidente dos Estados Unidos.

"'Estou satisfeito com a conversa com Putin'. 'Estou decepcionado com a conversa com Putin'. 'Não estamos fornecendo novas armas para a Ucrânia'. 'Forneceremos muitas armas para a Ucrânia para defesa'. Como devemos reagir a isso? Da mesma forma que antes. Da mesma forma que nossos soldados fazem. Da mesma forma que o Comandante Supremo faz. De nenhuma forma. Continuar a alcançar nossos objetivos da Operação militar especial", escreveu Medvedev em seu canal no Telegram.

Donald Trump confirmou na segunda-feira (7) que Washington retomará o envio de armamentos ao regime de Kiev, poucos dias após ordenar uma pausa temporária nos repasses militares. Questionado, foi direto sobre a continuidade do fornecimento.