
Netanyahu diz que Trump merece Nobel da Paz durante visita aos EUA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, entregou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma carta em que o recomenda ao Prêmio Nobel da Paz. O documento foi apresentado durante reunião oficial realizada nesta segunda-feira (7), em Washington.

"Quero lhe apresentar, senhor presidente, a carta que enviei ao Comitê do Prêmio Nobel. Nela, o indico ao Prêmio Nobel da Paz, que é muito merecido e que o senhor deveria receber", afirmou Netanyahu ao entregar a nomeação. Ele acrescentou que "neste exato momento, o senhor está promovendo a paz em um país, em uma região após a outra".
#ÚLTIMAHORA ❗️Netanyahu postula a Trump para el Premio Nobel de la Paz"En este mismo momento, está forjando la paz en un país, en una región tras otra", dijo antes de entregarle una carta con la nominación.https://t.co/R4WYHXla5ehttps://t.co/fM0jcnVKPcpic.twitter.com/NRoLVRzbht
— RT en Español (@ActualidadRT) July 7, 2025
O encontro marca a primeira reunião entre Trump e Netanyahu desde o fim da chamada Guerra dos 12 Dias, na qual Israel e os Estados Unidos lançaram ataques contra o Irã.
