Trump se encontra com Netanyahu pela primeira vez desde a 'guerra dos 12 dias'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se nesta segunda-feira (7) com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em visita oficial ao país. Este foi o primeiro encontro entre os dois desde o fim da chamada "Guerra de 12 dias", durante a qual Israel e os EUA lançaram ataques contra o Irã.
Antes do jantar na Casa Branca, Trump declarou à imprensa que ele e Netanyahu "tiveram um sucesso tremendo juntos", referindo-se aos recentes ataques à infraestrutura nuclear iraniana. "E acredito que será um sucesso ainda maior no futuro", acrescentou.
Netanyahu, por sua vez, agradeceu ao líder norte-americano. "Nossas equipes conjuntas formam uma combinação extraordinária para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades", disse, destacando a ofensiva liderada por Washington contra o país persa. "Está forjando a paz neste exato momento, em um país, em uma região após a outra", completou.
#ÚLTIMAHORA ‼️Trump se reúne con Netanyahu por primera vez después de la 'guerra de 12 días' El primer ministro israelí visita Estados Unidos en un momento en que Washington intensifica sus esfuerzos para lograr un alto el fuego en Gazahttps://t.co/pe5vynaIIihttps://t.co/sS6HSuedcGpic.twitter.com/SIbrQ7iKzk
— RT en Español (@ActualidadRT) July 7, 2025
Durante o encontro, o primeiro-ministro israelense entregou a Trump uma carta enviada ao comitê do Prêmio Nobel, na qual o nomeia para o Prêmio da Paz. "É mais do que merecido e ele deveria recebê-lo", declarou.
A visita de Netanyahu ocorre em meio às negociações indiretas entre Tel Aviv e o movimento palestino Hamas. O objetivo é alcançar um acordo de cessar-fogo com mediação dos Estados Unidos.
