
Trump sai em defesa de Jair Bolsonaro: 'estou vendo uma CAÇA ÀS BRUXAS'

O presidente americano, Donald Trump, defendeu, nesta segunda-feira (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe de Estado, afirmando que o político brasileiro "não é culpado de nada" e clamando para que ele seja deixado em paz.

Em publicação na rede TruthSocial, o republicano citou o que ele chama de "perseguição", que, segundo ele, acontece "dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano".
"Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo POVO", declarou Trump, chamando Bolsonaro de um "líder forte, que realmente ama seu país".
O presidente americano também lembrou das últimas eleições presidenciais no Brasil, observando que foram "muito acirradas" e que, segundo ele, Bolsonaro continua tendo apoio popular.
"O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Eu estarei observando atentamente a caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores", continuou Trump
Ao concluir, o republicano afirmou que "o único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil - isso se chama eleição" e pediu para "deixarem Bolsonaro em paz".
