
Elon Musk diz que EUA não vivem democracia e anuncia formação de um novo partido

O bilionário Elon Musk anunciou neste sábado (5), por meio de uma publicação no X, sua própria rede social, a criação de um novo partido nos Estados Unidos, chamado "America".
''Quando se trata de falir nosso país com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia. Hoje, o Partido America é formado para devolver a você sua liberdade'', escreveu Musk.

Ele observou que a enquete publicada por ele no Dia da Independência — na qual perguntava se deveria criar a legenda — teve dois terços de respostas favoráveis. Ela contou com a participação de 1.248.856 usuários do X, cujo acesso é disponível em diversos países do mundo.
Relembre:
O bilionário chegou a integrar o governo Trump, mas os dois protagonizaram uma troca pública de acusações motivada por desavenças sobre o novo pacote fiscal dos EUA. Musk chegou a afirmar que Trump frequentava festas do financista pedófilo Jeffrey Epstein. Em resposta, o ex-presidente não descartou a possibilidade de deportar o empresário.
