Notícias

Milei adverte que a ocupação de prédios públicos é um crime

O sindicato "Asociación Trabajadores del Estado" anunciou que realizará uma greve nacional de 24 horas na próxima quarta-feira.
Milei adverte que a ocupação de prédios públicos é um crimeAP / Natacha Pisarenko

O presidente da Argentina, Javier Milei, advertiu que a ocupação de prédios públicos durante a greve nacional planejada para a próxima quarta-feira será considerada crime, de acordo com uma mensagem publicada em sua conta oficial na rede social X na sexta-feira.

O advogado Alejandro Fargosi compartilhou uma notícia que informava que o sindicalista Rodolfo Aguiar, secretário-geral da "Asociación Trabajadores del Estado (ATE)", instou o pessoal das instituições estatais e os demitidos a entrar à força nos órgãos públicos no dia da greve.

"Se fizerem isso, cometerão um crime que certamente o presidente Milei não deixará passar, como todos eles fizeram desde 1983", escreveu Fargosi em X. "COOOOOOOORRECTO", respondeu o presidente do país latino-americano.

A ATE denunciou que mais de 10.000 demissões de funcionários públicos já foram realizadas e convocou uma greve nacional de 24 horas para 3 de abril. "Vamos comparecer aos nossos locais de trabalho, responsabilizando-o exclusivamente por qualquer violência que possa ocorrer", afirmou Aguiar.