Notícias

134 mortos no ataque terrorista ao Crocus City Hall foram identificados

As investigações são realizadas 24 horas por dia, inclusive na cena do crime.
134 mortos no ataque terrorista ao Crocus City Hall foram identificadosSputnik / Kiril Kalinikov

O Comitê de Investigação da Rússia identificou 134 pessoas mortas no ataque terrorista de 22 de março à sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou. Para identificar o restante das vítimas fatais, está sendo realizada uma análise genética, informaram membros de um grupo de investigadores ao presidente do comitê, Alexander Bastrykin.

O chefe do grupo informou que o trabalho dos investigadores, criminologistas e outros especialistas está organizado de tal forma que é realizado 24 horas por dia. A investigação dos acusados de cometer o crime continua, inclusive no local onde realizaram o ataque mortal.

Bastrykin ordenou que se estabelecesse em detalhes os eventos que levaram ao ataque, o que tornaria possível desmantelar "todo o círculo de cúmplices" e aqueles que o organizaram e ordenaram.

De acordo com os últimos dados disponíveis, um total de 144 pessoas morreram no ataque, enquanto outras 550 ficaram feridas ou foram afetadas pela inalação de fumaça.

Em uma operação recente, as forças de segurança revistaram todas as casas de câmbio de criptomoedas localizadas no centro comercial Moskva City, na capital russa, como parte da investigação sobre o financiamento do ataque.