O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, advertiu na sexta-feira sobre as novas ameaças e agressões dos Estados Unidos contra seu país, que consistem na reimposição de sanções e no aumento do bloqueio financeiro.
"O império norte-americano escolheu a Sexta-feira Santa para ameaçar a Venezuela. Hoje eles estão ameaçando martelar os pregos das sanções, do bloqueio, da agressão econômica contra as mãos, os pés e o corpo inocente de nosso país", disse Maduro em entrevista por telefone à estatal Venezolana de Televisión, citada pelo Últimas Noticias.
"Por sua arrogância", Washington "acredita que é o dono" do povo venezuelano, disse o presidente, que pediu para"sempre dar uma lição do espírito rebelde do Cristo redentor àqueles que causam danos com sua maldade".
"Eles acham que podem acabar com nossa esperança, com nossa força espiritual. Não conseguiram com Cristo Redentor, não conseguiram com o povo de Cristo, nós nos multiplicamos por milhões e milhões e a nova era começou, a era de Cristo que estamos vivendo", concluiu.