Notícias

Time de futebol com 5 jogadores transgêneros domina um torneio feminino

O Flying Bats Soccer Club ficou invicto na competição após vencer todas as partidas, incluindo uma vitória por 10 a 0 com seis gols marcados por uma das mulheres transgêneros.
Time de futebol com 5 jogadores transgêneros domina um torneio femininoRedes sociais / Pride Football Australia

O time de futebol feminino Flying Bats Soccer Club, que tem cinco jogadoras transgênero, dominou com firmeza na Copa Beryl Ackroyd de pré-temporada da Liga do Noroeste de Sydney, Austrália, informaram as mídias locais na quinta-feira.

O clube 'amador' ficou invicto na competição após vencer todos os jogos, incluindo um resultado por 10 a 0 com seis gols marcados por uma atleta transgênero, e uma vitória por 4 a 0 sobre o Macquarie Dragons na final, pelo que conseguiu um prêmio de aproximadamente 650 dólares.

Isso causou polêmica no país oceânico. "Alguns pais retiraram suas filhas dos jogos devido a preocupações com a segurança e alegam que as jogadoras não haviam planejado se inscrever para jogar contra homens biológicos na competição feminina aos domingos", explicaram alguns responsáveis de clubes da Liga Nacional de Futebol Feminino da Austrália.

Outras pessoas também pediram que o time em questão, que se descreve como "o maior clube de futebol feminino LGBTQIA+* do mundo", jogasse na competição mista de sábado, que inclui jogadores masculinos.

* O movimento LGBT internacional está qualificado como uma organização extremista no território da Rússia e proibido no país.