(VÍDEO) Líder de partido nacionalista francês rasga bandeira da OTAN em comício

O líder do partido nacionalista francês "Patriotas", Florian Philippot, publicou um vídeo em sua conta no X em que ele aparece rasgando a bandeira da OTAN durante manifestação ocorrida no fim de semana na capital da França, Paris.
"Nós não temos nada a ver com a UE [União Europeia], OTAN, OMS [Organização Mundial da Saúde] etc. Este é um antigo mundo oligárquico de submissão, guerra e rejeição ao povo, à sua soberania e às nossas liberdades", escreveu o político na mesma publicação.
Hier dans les rues de Paris on s’est joyeusement débarrassé du torchon de l’OTAN !Nous n’avons rien à faire dans l’UE, dans l’OTAN, dans l’OMS, etc. Ce vieux monde oligarchique de soumission, de guerre, de négation des peuples, de leur souveraineté, de nos libertés !Vidéo !… pic.twitter.com/12GzwXN2fG
— Florian Philippot (@f_philippot) June 30, 2025
No início de junho, Philippot acusou o presidente da França, Emmanuel Macron, de negligenciar o Exército francês enquanto que todos os recursos disponíveis são destinados para financiar a Ucrânia.
Em maio, o líder dos Patriotas havia expressado seu apoio à iniciativa do presidente russo, Vladimir Putin, de dar continuidade às negociações com a Ucrânia para resolver o conflito. Philippot criticou a postura de Macron, afirmando que o presidente está "atolado" e é "forçado a mostrar que rejeita a paz".
