
Putin: 'Trump é um homem corajoso e está tentando honestamente resolver o conflito ucraniano'

Em coletiva de imprensa após o Fórum Econômico Eurasiático em Minsk, capital de Belarus, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que considera um encontro com seu colega americano, Donald Trump, como "muito provável". Para Putin, Trump é um homem "corajoso" que está "tentando honestamente resolver o conflito ucraniano".
Ao responder a pergunta de um jornalista sobre um possível encontro pessoal com o líder americano, o presidente russo afirmou estar "sempre aberto a contatos e reuniões".

"Sei que Trump também falou sobre a possibilidade de uma reunião. Assim como ele, acredito que tais encontros exigem preparação. Com base nos resultados, devemos alcançar novos patamares de cooperação", declarou Putin.
"Em geral, uma reunião é bem provável e ficaríamos felizes em organizá-la", enfatizou.
Putin também afirmou que, "graças a Trump", as relações entre Moscou e Washington "começaram a se estabilizar em alguns aspectos" e os primeiros passos já foram dados, embora "nem tudo esteja resolvido" no que diz respeito às relações diplomáticas bilaterais.
O presidente russo enfatizou que tem "grande respeito" por Trump não apenas pelo que o republicano está fazendo nos EUA, mas também por "seus esforços para resolver a crise ucraniana". "Nós certamente valorizamos muito isso [...]. Ele percorreu um longo, difícil e perigoso caminho para retornar ao poder e à Casa Branca [...]. Ele é um homem corajoso, isso é óbvio", disse.
