
Putin sobre o Ocidente: 'Eles mesmos logo irão sucumbir, mas estão sempre tentando nos enterrar'

Apesar das tentativas de derrotar a Rússia, são os próprios países ocidentais que vão sucumbir, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, respondendo a perguntas de jornalistas em coletiva de imprensa em Minsk, capital de Belarus, nesta sexta-feira (27) após reunião do Conselho Econômico Supremo Eurasiático.
"O que acontece nos países ocidentais? Eles estão o tempo todo tentando nos enterrar. Eles mesmos logo irão sucumbir. Mas estão sempre tentando nos enterrar, o tempo todo", declarou.

Putin lembrou que a economia russa cresceu 4,3% no ano passado, enquanto que a economia da zona do euro cresceu apenas 0,9%. Ao mesmo tempo, os indicadores das maiores potências da Europa, como França e Alemanha, estão oscilando à beira da recessão, disse.
Além disso, Putin apontou contradições nas declarações de políticos ocidentais que, por um lado, falam de supostos problemas nas forças armadas russas e, por outro, dos planos de Moscou de atacar a OTAN.
"Qual é a lógica disso? Se tudo está desmoronando para nós, por que iríamos atacar a OTAN? Eles falam bobagem, e eles mesmos não acreditam nisso, mas tentam convencer a população disso para tirar mais dinheiro deles e fazê-los aceitar o pesado fardo desses gastos na esfera social", destacou.
Anteriormente, Putin afirmou que não considerava o rearmamento da OTAN uma ameaça à Rússia e chamou de "absurdas" as especulações de que Moscou poderia atacar os países da Aliança Atlântica.
