Moscou afirma ter obtido provas que ligam a Ucrânia aos autores do ataque terrorista contra o Crocus City Hall
O Comitê Investigativo da Rússia afirmou na quinta-feira ter obtido provas da conexão da Ucrânia contra os autores do atentado terrorista contra o Crocus City Hall, na província de Moscou.
"Como resultado do trabalho com os terroristas detidos, do exame dos dispositivos técnicos apreendidos com eles e da análise de informações sobre transações financeiras, foram obtidas evidências de suas ligações com nacionalistas ucranianos", disse o comunicado.
O comitê também enfatizou que os resultados iniciais da investigação "confirmam totalmente a natureza planejada das ações dos terroristas, sua preparação cuidadosa e o apoio financeiro dos organizadores do crime". O órgão disse que foi confirmado que os autores do ataque "receberam quantias significativas de dinheiro e criptomoedas da Ucrânia, que foram usadas na preparação do crime".
- O ataque terrorista custou a vida de mais de 140 pessoas. As autoridades russas já prenderam oito suspeitos envolvidos no ataque. Eles incluem um cidadão russo do Quirguistão e sete cidadãos do Tajiquistão.