
Chefe do Estado-Maior de Israel ameaça 'responder com força' ao Irã

O general das Forças de Defesa de Israel (IDF), Eyal Zamir, ameaçou retomar os ataques contra o Irã: "Em resposta à grave violação do cessar-fogo pelo regime iraniano, responderemos com força".
Por aproximadamente nove horas, as IDF alegam ter repetido ataques de mísseis iranianos em solo israelense.
🚨Sirenas sonando en el norte de Israel debido al lanzamiento de misiles desde Irán🚨 pic.twitter.com/U6qxFfqrK9
— FDI (@FDIonline) June 24, 2025
Nesta manhã, as forças israelenses afirmam que seu exército interceptou e destruiu mais de 15 drones lançados por Teerã durante a noite.
Enquanto isso, caças da Força Aérea israelense atacaram dezenas de alvos em Teerã durante a noite, disparando mais de 100 projéteis. Entre os alvos atingidos estavam a sede da Sepand, centro de desenvolvimento de tecnologias e materiais de guerra do Irã, e danos ao setor industrial.
Segundo o exército de Israel, locais de produção e fundição de mísseis, fábricas que produzem mísseis de defesa aérea e outros componentes, laboratórios químicos relacionados ao setor nuclear e oficinas de montagem e produção de drones também foram bombardeados.

- Nesta terça-feira (24), Tel Aviv e Teerã anunciaram um cessar-fogo em meio à escalada da guerra entre os dois países, que começou após Israel lançar um ataque não provocado às instalações nucleares e militares iranianas em 13 de junho.
- O Secretariado do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã anunciou em uma declaração a "imposição de um cessar-fogo ao inimigo sionista", acrescentando que as forças armadas do país persa "responderam com bravura exemplar, esmagando todos os atos malignos do inimigo".
- As autoridades iranianas também descreveram os resultados de sua operação contra Israel como "uma vitória que forçou o rival a lamentar e aceitar a derrota e interromper unilateralmente sua ofensiva".
- Tel Aviv também anunciou que aceitou a proposta de cessar-fogo bilateral "após cumprir os objetivos da operação e em total coordenação" com o presidente dos EUA, Donald Trump.
COMO IRÃ E ISRAEL CHEGARAM AO CONFRONTO DIRETO APÓS QUATRO DÉCADAS DE TENSÃO? ENTENDA EM NOSSA LINHA DO TEMPO.
