
Trump anuncia cessar-fogo entre Israel e Irã

Donald Trump anunciou que Irã e Israel acordaram um cessar-fogo entre ambas as partes, que está previsto para iniciar dentro de aproximadamente seis horas.
"Foi completamente acordado por e entre Israel e Irã que irá ter um Completo e Total CESSAR-FOGO (em aproximadamente seis horas, quando Israel e Irã terminarem e concluírem suas missões finais em andamento), durante 12 horas", anunciou na Truth Social nesta segunda-feira (23), parabenizando os países envolvidos.

"Oficialmente, Irã iniciará o cessar-fogo e, às 12 horas, Israel iniciará o cessar-fogo, e às 24 horas, o mundo anunciará oficialmente o fim da 'guerra dos 12 dias'", explicou Trump.
"Esta é uma guerra que poderia ter durado por anos, e destruído todo o Oriente Médio, porém não o fez, e nunca irá!", exclamou o presidente. "Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América, e DEUS ABENÇOE O MUNDO!", concluiu.
Sem confirmação iraniana
Até o momento, o Irã não recebeu nenhuma proposta de cessar-fogo e não vê motivos para um, afirmou à CNN um funcionário do alto escalão iraniano.
"Neste mesmo momento, o inimigo está cometendo agressões contra o Irã, e o Irã está prestes a intensificar seus ataques retaliatórios, sem dar ouvidos para escutar as mentiras de seus inimigos", declarou.
Além disso, o funcionário afirmou que seu país continuará lutando até alcançar uma paz duradoura e que considerará as declarações de Israel e dos EUA como "uma farsa" destinada a justificar ataques aos interesses do país persa.
COMO IRÃ E ISRAEL CHEGARAM AO CONFRONTO DIRETO APÓS QUATRO DÉCADAS DE TENSÃO? ENTENDA EM NOSSA LINHA DO TEMPO.
