Notícias

Bolsonaro demonstra solidariedade a Israel nas redes sociais

Em meio a julgamento no STF, ex-presidente intensifica apoio a Israel e divulga mensagens alinhadas a Trump e Netanyahu nas redes sociais.
Bolsonaro demonstra solidariedade a Israel nas redes sociaisAP / Leo Correa

Após os recentes ataques liderados por Donald Trump contra instalações nucleares iranianas, o ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para manifestar apoio ao governo de Israel. As postagens foram feitas neste domingo (22) e incluem imagens, declarações e republicações de conteúdo.

Bolsonaro, que atualmente responde a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em tentativas de golpe de Estado, já havia demonstrado solidariedade ao regime de Netanyahu no início da ofensiva iraniana.

Em uma publicação anterior, relembrou a recepção oficial que recebeu em Israel durante seu mandato, afirmando que poucos chefes de Estado haviam sido tratados com o mesmo grau de honrarias.

Nas novas postagens, o ex-presidente publicou uma foto ao lado do presidente norte-americano Donald Trump e do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Na legenda, escreveu: "Me deem 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil".

Além disso, Bolsonaro compartilhou trechos legendados do pronunciamento de Trump sobre os ataques e divulgou um vídeo de um cidadão israelense comentando os riscos representados pelo Irã ao seu país.

Seu Partido (PL), ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre os recentes ataques sofridos pelo país persa.